quinta-feira, 16 de julho de 2009

O valor de um sorriso.

Eu havia dormido menos de 4 horas na noite passada, pensando nas soluções práticas até as seis da manhã, quando por cansaço desmaiei no travesseiro.O céu mais uma vez anunciando chuva, com seu tom cinzento, tirou completamente o meu ânimo de qualquer resquício de bom humor, que por acaso alojara-se em mim.
O fato de o inverno trazer consigo o prazer de tomar um café quentinho e usar um belo casaco, talvez me alegrasse o dia, se não tivesse começado a goteculiar e a humedecer meu casaco de lã verde- escocês  quentinho.
A essas horas uma das poucas coisas que se salvavam era poder ouvir música decente no MP4, podendo fugir dos malditos celulares com MP3, que as pessoas insistem em impor qual será o próximo tour musical aos seus companheiros da curta viagem no ônibus urbano.
Meu passo apressado na chuva já forte e gelada, fazia com que a água escorresse do meu cabelo até o meu queixo, que agora tremia levemente com o frio húmido.O caminho ao colégio parecia um dia de feriado, quase como se eu fosse a única pessoa ali pensante.Estava mais uma vez atrasada.
Tolamente andando quase correndo com os olhos fixos no chão, esbarrei em uma senhora no auge de seus 50 anos, que deixou cair a sacola de sua mão onde levava maçãs vermelhas.Desculpando-me e ajudando a pegar as maçãs caídas ao chão, apenas ouvia os xingamentos sussurrados freneticamente pela senhora, que aparentemente era tão querida e educada.Enquanto a senhora desvencilhava-se das maçãs deixando-as para traz, afastava-se rapidamente, indignada com a situação.
Ainda confusa com a revolta alheia, continuei andando e já ouvia o habitual barulho das crianças correndo para a sala, dos adolescentes rindo e todo o rebuliço desnecessário.Meu humor que já não ajudava muito, piorava a medida que o barulho aumentava.
Entrando na sala, creio que com a pior cara possível pela reação da professora, encharcada, com os pés fazendo barulho da água sendo pressionada, sem a mínima vontade de estar ali, desejando um capuccino com chantili, entreguei o bilhete de atraso e fui pro meu lugar no fundo da sala, onde estava ao lado a minha amiga, com um sorriso contagiante e incontrolável: "All Star é uma péssima ideia num dia de chuva", divertiu-se ela me fazendo rir inevitavelmente, de mim mesma, quando eu achava que isso não seria possível pelas próximas oito horas.Foi quando vi como o meu dia havia sido uma bola de neve sem sentido, vendo o  quão burra eu fui em me importar com coisas pequenas e cotidianas.
Pode significar muito em um dia ruim, quando tudo o que precisamos é de um sorriso amigo que nos acalme e diga que vai ficar tudo bem, que enfim iremos sobreviver nesse mundo selvagem.

[Ana Hemb]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, por favor e obrigado. (: