sábado, 29 de agosto de 2009

Geração Fast-Food.

Enquanto eu terminava de almoçar, na praça de alimentação do shopping essa semana, vi uma cena na mesa em minha frente que me chamou a atenção.A princípio nada além de uma mãe dizendo a filha para comer ao invés de brincar com o brinde (sempre inútil) que acompanhava o Mc lanche feliz.
A menina que deveria estar em seus 6 anos de idade, pediu a mãe para ir ao banheiro, ela por sua vez levantou-se murmurando enfurecida que teria de jogar o lanche no lixo para levá-la ao banheiro.Até aí foi algo normal de se ver no cotidiano, porém o que me surpreendeu foi ver a menina chorando escandalizada que a mãe iria jogar o seu Mc lanche feliz fora.
Por um lado achei bacana ver a "consciência-inconsciente" do lado ruim de jogar comida fora, por outro, com certeza na cabeça da pequena criança não deve passar além de perder o lanche industrial com intensificadores de sabor que vem com o kit das meninas super poderosas.
E o descaso da mãe com a "comida"(que mesmo sendo industrial e pouco saudável, não deixa de ser comida), de simplesmente desperdiçar tanto alimento quanto dinheiro.
Tornou-se algo descartável alimentar-se bem e com calma, vivemos em um mundo apressado onde não vemos mais o alimento, apenas a sua marca.

[Ana Hemb]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, por favor e obrigado. (: