terça-feira, 15 de setembro de 2009

Deixamos de Ser humanos [racionais].

SER HUMANO?!
O ser humano, humano ou homem é membro de uma das espécies de primatas bípedes (Homo sapiens, do latim: "homem sábio" ou "conhecimento humano").
OPA! Homem sábio, conhecimento humano? Desde quando?!
“Evidências de DNA indicam que o homem moderno teve origem na África oriental há cerca de 200.000 anos.”
200.000 anos evoluindo e não aprendemos nada?
Racismo, homofobia, sexismo, misoginia, especismo.
Em consequência escravidão, linchamento, genocídio, limpeza étnica e perseguição religiosa.
Isso é ser sábio?
Você enxerga cores, então eu digo, nossos corações são vermelhos, logo, somos iguais.
Você não acredita em opção sexual, e eu digo então acredite no amor.
Você acha que é melhor por ser homem ou por ser mulher, eu te digo que és apenas um humano.
Você financia a morte dos que não são de sua espécie, então pegue a faca, eu quero ver do que VOCÊ é capaz.
Somos todos terráqueos, compartilhamos a mesma terra, o mesmo espaço, o mesmo ar.
Nenhuma pessoa nasce racista ou homofóbica, ela se torna assim pelo que vê e ouve dessa sociedade discriminatória em que vivemos e se ela aprende a ser assim, pode desaprender. Repensar seus valores não mata ninguém, salva.E admitir que errou não é humilhação, mas sim elevação.

Gabriela Schmidt.

Texto escrito pela Gabi a um tempo atrás com outros fins, entretanto, acho que o blog lhe cai bem.O título por ter sido ideia minha, é capaz de mudar depois, pois a Gabi nem sabe que eu estou postando este texto.Enfim faço das palavras dela as minhas, nos vangloriamos de ser tão inteligentes, de levar o homem a lua, mas estamos nos fadando a própria extinção.

[Ana Hemb]



Um comentário:

Identifique-se, por favor e obrigado. (: