quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Abortar ou Não Abortar ?

Em uma das minhas aulas de português, a professora nos mandou fazer uma redação sobre o aborto. Apesar de ser contra, fiz a minha a favor. Sei lá porque...talvez pra entender melhor o outro lado da coisa...se ficou bom ou não.. -.-'
Ela nos deu a introdução e depois teríamos que seguir com o texto. Vou colocá-lo aqui:

(a parte destacada é a introdução da professora)
Vida. Palavra pequena, mas que tem o maior significado de todas. Viver é uma dádiva. Ninguém tem o direito de acabar com a vida alheia. Óbvio. Porém, alguém tem o dever de viver sofrendo?
O debate contínuo entre os que aprovam ou não o aborto, tem como base a vida. O que ela é e quando começa varia de cada país, religião, ciência e indivíduo. Isso acontece porque há os que acreditam que inicia-se na fecundação, e outros, num momento x da gravidez. Mas pode um amontoado de células ser considerado um indivíduo?
Um feto sem atividade cerebral, consciência e órgãos incompletos é apenas uma possibilidade de vida, tal qual um homem vivo é uma possibilidade de ser uma homem morto - apesar de ainda não ser.
Aceitar o aborto é considerado por muitos, principalmente grupos pró-vida um absurdo e um ato de crueldade, senão um assassinato. Mas supõe-se que nasça um bebê anencéfalo ou com HGPS ( síndrome do envelhecimento precoce), sua vida seria curta e complicada gerando maior dor à mãe. Mas se o mesmo bebê nascesse perfeito, porém "indesejado", suas chances de crescer em um ambiente conturbado e sofrer algum tipo de agressão física ou moral seriam altas. É comprovado que, em instituições de adoção a preferência por crianças de no máximo cinco anos, da cor branca e olhos claros é maior.Viver em tais condições é a verdadeira crueldade, sem contar os inúmeros abandonos de bebês nas ruas e hospitais, venda de crianças por drogas, exploração e tráfico infantil.
Tal como a palavra vida, o significado de morte é grande tanto quanto. A diferença entre elas é que uma significa começo e a outra fim, todos gostam da primeira e ninguém da segunda. A morte não é uma dádiva, mas com certeza, é, seja para embriões, fetos, crianças e adultos, algo inevitável.

fim.

O que vocês acham sobre o aborto? Quando afinal começa a vida?

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, por favor e obrigado. (: