quarta-feira, 17 de junho de 2009

"Direitos seus, Direitos meus = Direitos Humanos"


"Joinville, a cidade mais populosa de Santa Catarina, com cerca de 500 mil habitantes, não quer ser reconhecida apenas como cidade da dança, das bicicletas e das flores. A partir deste ano, passa a fazer parte do grupo de cidades brasileiras que possuem ações contra o preconceito e a homofobia."

Com o apoio da Fundação Cultural de Joinville e de duas associações de defesa dos interesses dos homossexuais (Grupo Vida e a Associação Arco-Íris), ocorrerá em Joinville do dia 21 a 28 de junho, a primeira Semana da Diversidade. O evento oferecerá apresentações de teatro, cinema, palestras, debates, exposições, e no último dia, a primeira parada gay da cidade (às 15h partindo do Centroeventos).
Apesar da novidade e de algumas medidas políticas para atender as causas do homossexualismo (como por exemplo, o dia 28 de junho virou desde janeiro o dia municipal contra a homofobia) tem surgido debates contra tais políticas, e principalmente a parada virou alvo de polêmica na região. É de se esperar, sendo Joinville uma cidade conservadora (eu inclusive levei um susto quando vi que seria AQUI o tal evento), mas creio que ajudará muito a conscientização da sociedade à combater o preconceito. Por isso acho importante as pessoas participarem das ações culturais que estarão disponíveis, porque preconceito existe basicamente pela falta de informação.Você pode não concordar com o homossexualismo, mas é preciso respeitar as diferenças, elas são essenciais e só assim evoluímos.Tem uma frase que gosto do Edson Marques, não lembro bem, mas é mais ou menos assim "Se você fizer o que seus pais fazem, e se os seus pais fizessem o que os pais deles faziam e assim por diante, estaríamos ainda pendurados em árvores batendo em moscas com o rabo."
É ótimo que essa bandeira colorida esteja em Joinville.Lutar contra a discriminação é dever de todos.
Vamos lutar pela construção de uma nova consciência e de uma sociedade mais igualitária!



Dani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, por favor e obrigado. (: