quarta-feira, 1 de abril de 2009

Maturidade

Aprendi a me esquivar das críticas e a não me importar, é a minha dor. Essa é a minha personalidade e ninguém vai limitar a minha arte. Não vou aceitar ninguém me dizer que eu não posso fazer o que eu acho bonito, mesmo sabendo que o que é bonito pra mim pode não ser pra você.
É contraditório que com 16 anos o governo me da o poder de escolher quem vai tomar conta do meu país, da minha cidade e da vida de milhares de pessoas que eu nem conheço e não me dê poder sobre o meu próprio corpo, sobre a minha própria vida e deixe que outras decidam o que eu devo fazer e o que eu não devo, sei fazer as minhas escolhas. Ou será que alguém acha que quando eu fizer 18 anos a minha cabeça magicamente vai se abrir e se encher da maturidade e da responsabilidade que eu vou precisar daí pra frente e de idéias totalmente opostas as que eu tinha com 16 ou 17 anos?
Porque se for isso então eu não passo de um vegetal criado e “educado” pela sociedade para obedecer e ser submissa, esperando a minha carta de alforria para enfim me tornar um ser humano que pensa e tem o direito viver a própria vida.

3 comentários:

  1. "Ou será que alguém acha que quando eu fizer 18 anos a minha cabeça magicamente vai se abrir e se encher da maturidade e da responsabilidade que eu vou precisar daí pra frente e de idéias totalmente opostas as que eu tinha com 16 ou 17 anos?
    Porque se for isso então eu não passo de um vegetal criado e “educado” pela sociedade para obedecer e ser submissa, esperando a minha carta de alforria para enfim me tornar um ser humano que pensa e tem o direito viver a própria vida." e agora eu que digo, 'é por isso que somos amigas' \o
    Power o texto Gabi ;)

    [Ana]

    ResponderExcluir
  2. GEEEEEENTE!!! ELA POSTOU!!!!!
    \o/


    (eii..quem se importa com 18 ?? 17 É O QUE HÁ!!! xD huahauahua)

    gostei muito do teu texto :D

    bejaoooo

    [Dani]

    ResponderExcluir

Identifique-se, por favor e obrigado. (: