segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Não tem graça

O conceito de democracia esfarelou-se no tempo, sendo hoje apenas sinônimo de voto obrigatório. A população se alienou aos fatos públicos e resumiu a política brasileira em corrupção, descrença e palhaçada; alimentando um ciclo vicioso, que impera no governo nacional.

A política tornou-se a profissão mais cobiçada, palco de artistas que querem complementar a renda e que servem de iscas para arrecadar votos de uma população desnutrida politicamente. A eleição do palhaço Tiririca para o Congresso Nacional é um bom exemplo do olhar que a população tem sobre o poder público, ou seja, descaso.

Eleger uma pessoa sem nenhuma experiência no ramo e sem nenhuma noção do trabalho, ainda sob a suspeita de ser analfabeto, é uma forma inútil de protesto, de invalidar o voto e de agressão a nós próprios, além de ter que pagar-lhe um rico salário para compor a cara do Brasil. Empregaremos um mau funcionário, que foi também um mau aluno e será um mau exemplo.

Vê-lo no Congresso nos fará refletir sobre que tipo de projeto temos para o Brasil. Já se faz hora de prestarmos atenção em propostas congruentes, de buscarmos bons políticos e, assim, contribuirmos para a reformulação do cenário nacional. Afinal, ao contrário do que o deputado diz, nada é tão ruim que não possa piorar.

[Patrícia Stahl Gaglioti]



Essa é a nossa mais nova escritora do blog, Patrícia.Tem aspiração a Jornalista, e de fato quer fazer isso de faculdade, espero que gostem da sua escrita.

Ana Hemb.

2 comentários:

  1. Pena que textos assim, que seriam mais eficazes se lidos pelos eleitores do palhaço, no entanto está atingindo quem já tem uma certa conciência..

    Excelente texto! :)

    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. Fabio
    Creio que está visão sociológica de nossa amiga Patrícia, está no foco da realidade socio-historico-cultural que o nosso pais está passando;. momento este de transformação e conscientização dos individuos que cabe á nós jovens estudantes, pesquisadores e críticos a proliferar essa idéia.

    ResponderExcluir

Identifique-se, por favor e obrigado. (: