O conceito de democracia esfarelou-se no tempo, sendo hoje apenas sinônimo de voto obrigatório. A população se alienou aos fatos públicos e resumiu a política brasileira em corrupção, descrença e palhaçada; alimentando um ciclo vicioso, que impera no governo nacional.
A política tornou-se a profissão mais cobiçada, palco de artistas que querem complementar a renda e que servem de iscas para arrecadar votos de uma população desnutrida politicamente. A eleição do palhaço Tiririca para o Congresso Nacional é um bom exemplo do olhar que a população tem sobre o poder público, ou seja, descaso.
Eleger uma pessoa sem nenhuma experiência no ramo e sem nenhuma noção do trabalho, ainda sob a suspeita de ser analfabeto, é uma forma inútil de protesto, de invalidar o voto e de agressão a nós próprios, além de ter que pagar-lhe um rico salário para compor a cara do Brasil. Empregaremos um mau funcionário, que foi também um mau aluno e será um mau exemplo.
Vê-lo no Congresso nos fará refletir sobre que tipo de projeto temos para o Brasil. Já se faz hora de prestarmos atenção em propostas congruentes, de buscarmos bons políticos e, assim, contribuirmos para a reformulação do cenário nacional. Afinal, ao contrário do que o deputado diz, nada é tão ruim que não possa piorar.
[Patrícia Stahl Gaglioti]
Essa é a nossa mais nova escritora do blog, Patrícia.Tem aspiração a Jornalista, e de fato quer fazer isso de faculdade, espero que gostem da sua escrita.
Ana Hemb.
Pena que textos assim, que seriam mais eficazes se lidos pelos eleitores do palhaço, no entanto está atingindo quem já tem uma certa conciência..
ResponderExcluirExcelente texto! :)
Gustavo
Fabio
ResponderExcluirCreio que está visão sociológica de nossa amiga Patrícia, está no foco da realidade socio-historico-cultural que o nosso pais está passando;. momento este de transformação e conscientização dos individuos que cabe á nós jovens estudantes, pesquisadores e críticos a proliferar essa idéia.