sábado, 29 de agosto de 2009
Geração Fast-Food.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
E quanto rouco e silencioso pode ser o nosso grito?
domingo, 16 de agosto de 2009
''Para que preciso de pés quando tenho asas para voar?''...

...Essa é a legenda do desenho de uma perna amputada como uma coluna rodeada de espinhos no diário de Frida Kahlo. Uma pintora que usava a arte como expressão legítima da alma, misturando dor e paixão em cores brilhantes nas suas telas.
sábado, 8 de agosto de 2009
"Novos olhos ao mundo."
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Abortar ou Não Abortar ?
Ela nos deu a introdução e depois teríamos que seguir com o texto. Vou colocá-lo aqui:
(a parte destacada é a introdução da professora)
Vida. Palavra pequena, mas que tem o maior significado de todas. Viver é uma dádiva. Ninguém tem o direito de acabar com a vida alheia. Óbvio. Porém, alguém tem o dever de viver sofrendo?
O debate contínuo entre os que aprovam ou não o aborto, tem como base a vida. O que ela é e quando começa varia de cada país, religião, ciência e indivíduo. Isso acontece porque há os que acreditam que inicia-se na fecundação, e outros, num momento x da gravidez. Mas pode um amontoado de células ser considerado um indivíduo?
Um feto sem atividade cerebral, consciência e órgãos incompletos é apenas uma possibilidade de vida, tal qual um homem vivo é uma possibilidade de ser uma homem morto - apesar de ainda não ser.
Aceitar o aborto é considerado por muitos, principalmente grupos pró-vida um absurdo e um ato de crueldade, senão um assassinato. Mas supõe-se que nasça um bebê anencéfalo ou com HGPS ( síndrome do envelhecimento precoce), sua vida seria curta e complicada gerando maior dor à mãe. Mas se o mesmo bebê nascesse perfeito, porém "indesejado", suas chances de crescer em um ambiente conturbado e sofrer algum tipo de agressão física ou moral seriam altas. É comprovado que, em instituições de adoção a preferência por crianças de no máximo cinco anos, da cor branca e olhos claros é maior.Viver em tais condições é a verdadeira crueldade, sem contar os inúmeros abandonos de bebês nas ruas e hospitais, venda de crianças por drogas, exploração e tráfico infantil.
Tal como a palavra vida, o significado de morte é grande tanto quanto. A diferença entre elas é que uma significa começo e a outra fim, todos gostam da primeira e ninguém da segunda. A morte não é uma dádiva, mas com certeza, é, seja para embriões, fetos, crianças e adultos, algo inevitável.
fim.
O que vocês acham sobre o aborto? Quando afinal começa a vida?
Dani
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Afinal, o que é gelatina?
Além de uma sobremesa geladinha e doce, o que tem por de traz desse pozinho que basta água quente e gelada?Exemplos de alimentos com gelatina são as sobremesas de gelatina, o aspic, as gomas. A gelatina pode também ser usada como estabilizante ou espessante de sorvete, geleia, iogurte, queijo, margarina, etc.
Em alternativa à gelatina de origem animal, existem gelatinas vegetais, à base de polissacarídeos extraídos de algas. O ágar-ágar é a forma mais simples de venda destas gelatinas e pode ser preparado com sumos de fruta, resultando numa gelatina parecida com as de supermercado. Mas existem gelatinas de supermercado, algumas com base em ágar-ágar, outras com base em carragenina (uma espécie de extrato de algas marinhas encontradas nas costas do Atlântico da Europa e América do Norte), que se preparam de forma idêntica às de origem animal, sem necessidade de adição de mais ingredientes.
Utilizações industriais
Algumas utilizações industriais da gelatina incluem:
- A cobertura das cápsulas de produtos farmacêuticos;
- A emulsão fotográfica (apesar de se terem tentado outros produtos sintéticos, ainda não foi encontrado um substituto com a estabilidade e baixo preço da gelatina),
- Na fabrica de cabeças de fósforos e de lixa;
- Alguns cosméticos contêm uma variedade de gelatina que não gelifica.
domingo, 2 de agosto de 2009
Dicionário.
Paz e Amor: dom.pub.[1958, Inglaterra] 1.símbolo criado pelo designer e artista Gerald Holtom para ser usado em uma passeata do movimento britânico de desarmamento nuclear em Abril de 1958.Posteriormente foi adotado como logomarca da ONG Campaing do Nuclear Disarmament (Campanha pelo Desarmamento Nuclear).2.adotado em 1960 pela Student Peace Union, uma organização universitária com sede em Chicago, foi impresso em milhares de buttons e virou ícone de pacifistas e defensores da contracultura em geral.