sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Juntos

Aconteceu no dia 19/01, às 10h, outra manifestação contra o aumento da tarifa do transporte público. O evento foi organizado pelo Movimento Passe Livre (MPL), de Joinville. Conversamos com Hernandez, militante do MPL, para nos explicar um pouco do Movimento e de seus objetivos.



A manifestação do dia 19 reuniu cerca de 50 pessoas, segundo o blog Nozarcao. Mesmo em menor quantidade, é muito importante que os manifestos não deixem de ocorrer, que as insatisfações não se calem, e que por mais inacessível que possa parecer, estejamos próximos ao poder público, vigiando-o.

É notório que as pessoas se indignam com certas atitudes públicas que não condizem com o benefício à população, porém são poucos os que têm coragem de se pronunciar individualmente a respeito do assunto. Exemplo disso foi o megafone levado para a manifestação e aberto ao público para que se pronunciassem, e pouquíssimos o fizeram. Com exceção de dois integrantes do MPL, um menino, que deve ter menos de 10 anos, foi o que mais falou. Esperança para a futura geração.

Eu mesma estava presente e não me dispus a dizer o que o puder público merecia ouvir.

Por isso é tão importante que as pessoas se organizem e participem de movimentos, porque todos juntos temos mais força e coragem. Na população que bradava cânticos de protesto, não se distinguiam vozes, apenas se ouvia a voz da massa insatisfeita, unindo forças a plenos pulmões para garantir o direito de todos.

Temos, hoje, nas mãos a oportunidade para somarmos forças contra o aumento da tarifa de ônibus. Acontecerá, às 10h, o tuitaço nacional. Participem. Vamos juntos!

@otamanduavoador apóia essa idéia.


Patricia Stahl Gaglioti

2 comentários:

Identifique-se, por favor e obrigado. (: