segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Desperte!

Eu nunca fui de seguir o velho ritual de ano novo : roupas brancas, pular ondinhas, lentilha..."pra quê se no dia seguinte estará tudo a mesma coisa, no mesmo lugar?" Em 2009, porém, aconteceram tantas coisas das quais mecheram comigo que percebi que tudo irá sim estar do mesmo jeito, estarão sim no mesmo lugar, mas de que não se trata disso toda a festa. Eu não dava muita bola pra isso mas o ano novo é exatamente o que réveiller, ou reveillon significa : despertar. Comemoramos a idéia de um recomeço (e quem não gostaria de um ?), de "uma nova chance", afinal não foram os nossos corpos encontrados nos acidentes ou desastres naturais..e seja lá o que tenha acontecido -os tropeços, os erros, as brigas - o ano novo vem para nos revitalizar e refletirmos sobre o ano que passou. O mês de janeiro, deriva do nome de Jano (o deus dos portões), que tinha duas faces - uma voltada para frente e outra para trás. Que sejamos como ele, com o olhar para ambos os lado, passado e futuro, sem é claro, deixar de viver o presente.
Que 2010 venha repleto de descobertas, alegrias e sonhos!!

Não me vesti de branco, estive longe da praia e não gosto de lentilha..mas fiz um monte de pedidos :)
feliz 2010.

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, por favor e obrigado. (: