sábado, 14 de março de 2009

Protagonismo Jovem na Sociedade

  O jovem sempre foi muito criticado na sociedade, ainda mais por ser uma fase de explosão de hormônios em fúria.Talvez a culpa de os jovens viverem intensamente sua época, correr atrás das injustiças e tentar mudar o mundo, seja dos malditos hormônios.Ou talvez não.De qualquer modo é geralmente nessa fase da vida que acordamos para todo um mundo, muito bonito sim, mas também com grandes desequilíbrios.
  O comodismo é um mau parasitário que atinge a muitas pessoas, em sua maioria que ou por ignorância, ou pelo egoísmo de achar que as desigualdades que assolam o mundo não vão as atingir, deixam as coisas como estão.
  O cotidiano das pessoas é influenciado por acontecimentos históricos diversos que podem parecer distantes em termos temporários e espaciais, mas que na realidade influenciam de maneira decisiva a vida diária.
  A cidadania vai muito além de pertencer a uma pátria, e não basta limitar-se ao conceito de noção de direitos, especialmente os direitos políticos.Viver em sociedade é viver em conjunto, olhar além de seu próprio quintal e ver que se há infestação de ratos na vizinhança, logo terá em seu quintal, não adianta fechar os olhos.

"As questões sociais transcedem o âmbito do indivíduo, do privado , em um plano mais amplo." (C.Wright Mills - 1915/1962)


Boa sexta feira 13!
e ah, temos mais uma autora de textos agora, a Dani (:

[Ana Hemb]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se, por favor e obrigado. (: